O Programa de Descontos tem como objetivo promover uma política de parceria com empresas de diversos ramos de atuação, com a finalidade de oferecer descontos e/ou outras condições especiais na aquisição de produtos e/ou serviços, contemplando a maior gama de empresas (produtos e/ou serviços) para atender aos interesses dos servidores, tanto na economia alcançada em compras de produtos de consumo, quanto em alternativas de serviços mais acessíveis em diversos segmentos melhorando a qualidade de vida e a valorização dos servidores públicos.
O que regulamenta o programa?
A Resolução SEEDUC nº 5.634, de 25 de abril de 2018, instituiu o Programa de Descontos da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, que visa atender cerca de 160 mil servidores, ativos e inativos da instituição.
Quem tem direito ao benefício?
Todos os servidores da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro sejam ativos, inativos, aposentados e pensionistas, podendo se estender a seus respectivos dependentes (caso seja do interesse da empresa parceira).
Para ter direito ao desconto, o servidor deverá apresentar, no ato da aquisição do produto e/ou serviço, o último contracheque e carteira de identidade ou cartão de identidade funcional, não sendo necessário nenhum tipo de credenciamento do servidor junto ao programa, nem taxa de adesão nem desconto em contracheque.
Como funciona o programa?
Cada empresa/instituição credenciada deverá oferecer um percentual de desconto sobre seus produtos e/ou serviços, não havendo padronização das ofertas. O credenciamento não importará em direito à exclusividade.
Como ser parceiro do Programa de Descontos?
Hoje contamos com 13 parcerias vigentes. As empresas/instituições interessadas em fazer parte do nosso Programa de Descontos devem entrar em contato através do e-mail: programadedescontos@educacao.rj.gov.br.
Veja abaixo a lista de parceiros atuais: